Familia Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Haku Sama de volta!
[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty03/07/12, 03:16 am por Hakurah Sama

» Harry Potter e Os Quatro Horcruxes
[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty09/01/12, 04:16 pm por Pablo RPG

» Char Maker VX
[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty23/02/11, 10:24 pm por WindRunner

» DOMINICC está aqui!
[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty25/04/10, 02:26 pm por TAXD

» RPG MAKER VX
[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty21/04/10, 02:24 am por BlackSheep

» Radio Blast!
[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty17/04/10, 10:15 pm por BlackSheep

» Ótimas Animações para seus jogos
[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty22/02/10, 02:10 pm por TAXD

» Lapide RMB
[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty22/02/10, 02:05 pm por TAXD

» Maker Empire
[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty27/11/09, 10:23 am por BleavBr

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 185 em 11/04/21, 01:36 am
Radio Blast

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando )

4 participantes

Ir para baixo

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty [slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando )

Mensagem por slicer 04/05/09, 03:14 pm

dica de como criar gráficos com aparência 3d.(ilustrado)



Bom, vamos começar, 1ªmente, v6 ja devem ter aumenos ouvido falar em isométricos, diagonais e etc..
vou lhes encinar a deixar esses tipos de objetos, com noção de sombriamento e luz apartir do zero, utilizando o paint.

vamos lá.

primeiramente (denovo), comece brindo uma nova imagem no paint, de preferência pinte o fundo de vermelho.

1- crie um quadrado com a cor azul claracom a linha de contorno branca, no centro da imagem. assim:

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Imagem1n


2- contorne o quadrado com o selecionador, aperte CONTROL C para copiar, e então, aperte COONTROL V, para colar, colado o quadrado, arraste-o para perto do quadrado, deixando- o quase por cima, desse modo:

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Imagem2ere

3- junte as linhas correspondentes, com um traço diagonal. dess modo:

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Imagem3z


4- apague as linhas extras, deixando apenas o contorno da imagem, deixando-a com a inpreção de 3 dimenções, assim:

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Imagem4a


5-(final) use a noção de sombreamento básica, quanto mais perto da luz, mais clara deve ser a cor área
nesse exemplo que estamos aprendendo, usarei luz vindo da diagonal esquerda-cima, deixando a área oposta mais escura. desse modo.

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Imagem5


pronto, aí está. só desse tutorial, vc já está muito mais sabio em noções de sombreamento, bom proveito

créditos: Lord Slicer (eu =D)

slicer
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty Re: [slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando )

Mensagem por Eirea 04/05/09, 06:51 pm

Bom, até que é uma boa pros iniciantes...
Tipo, as imagens não estão perfeitas, mas foi uma boa!!
Estou movenbdo o tópico pra seção de aulas!
=*
Eirea
Eirea
Moderador

Mensagens : 213
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty Re: [slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando )

Mensagem por slicer 04/05/09, 07:09 pm

tudo bem, não da pra ver quase nada, o forum é todo preto.... pode mover sim, eu so o slicer, fui chamdo pra essa familia por alguem que me pediu pelo orkut. vo postar um outro tuto meu por ai. eu me dou bem com imagens, olha aessa mesa que eu fiz
antes e depois :
https://2img.net/r/ihimizer/img110/8889/mesaxd2.png

slicer
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty Re: [slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando )

Mensagem por Eirea 04/05/09, 09:52 pm

Bom, seja bem-vindo, e apresente-se na área de apresentação, q é o lugar correto
Aliás, a mesa está legal, mas não dá sensação alguma de profundidade.
=*
Eirea
Eirea
Moderador

Mensagens : 213
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty Re: [slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando )

Mensagem por slicer 04/05/09, 10:19 pm

acho q num kero me apresentar, estou com o tempo corrido, talvez nem haja ativo direto aki no forum,... mas, se v6 podesses me dar uma forcinha no meu forum tambem, minha equipe daria uma força pra v6. www.facilrpgmaker.forumeiros.com valeu.

slicer
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty Re: [slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando )

Mensagem por Pablo RPG 08/05/09, 11:47 pm

Adorei! Isso é realmente criativo, e ainda podemos usar muitas coisas com o Paint. Mas é claro existem programas de gráficos fantásticos! Gostei da demonstração como você fez, ele é bem útil para aqueles que preferem usar o Paint para criar titles. Isso também ensina para aqueles que não entendem nada sobre 3D.
Pablo RPG
Pablo RPG
Membro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 33

http://pablorpgmaker.gamingblog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty Re: [slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando )

Mensagem por slicer 09/05/09, 05:00 pm

Obrigado Pabloute!! se me add no msn eu posso te dar umas dicas massas pra criar tilesets e tudo mais.. higor-ss@hotmail.com

slicer
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty Re: [slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando )

Mensagem por BleavBr 17/11/09, 01:58 pm

muito bom gostei mesmo.
Está de parabens Slicer.
BleavBr
BleavBr
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

[slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando ) Empty Re: [slicer] tuto criando 3d com o paint ( com imagens ilustrando )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos