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Radio Blast
ConfigSwitches 1.0
5 participantes
Familia Maker :: RMVX :: Scripts
Página 1 de 1
ConfigSwitches 1.0
Introdução :
Com esse script é possivel ativar e desativar Switchs Locais apartir de qualquer evento.
Por exemplo : Eu falo com um personagem e ele ativa o switch local "A" do outro evento, isso ira diminuir muito o uso de Switchs Normais.
Como usar ?
O script apresenta duas funções : "Ativar e Desativar Switchs Locais e Normais" explicarei como usar cada função.
1º Função : Switchs Locais :
Use esse comando no chamar script :
Onde :
id_do_mapa - Coloca o mapa onde o evento está.
id_do_evento - Determine o evento que você ira realizar a função.
letra - Aqui determine a letra do Switch Local que você quer ativar/desativar lembre-se que a letra deve estar dentro de 'aspas completas' EX : "A", "B", "C", "D"
on_off - Aqui determine true/false onde true = ON e false = OFF
2º Função : Switchs Nomais :
Use esse comando no chamar script :
Onde :
switch_id - Aqui determine o ID do Switch Normal que você quer ativar/desativar
on_off - Aqui determine true/false onde true = ON e false = OFF
Como Instalar :
Cole esse código abaixo do main de seu jogo e se tiver dúvidas com as instruções o script tem o própio manual.
Demo Dowloading :
LINK : http://www.4shared.com/file/98760857/21f227f/ConfigSwitchs_10__DEMO_.html
Funciona com o Rpg Maker XP :
Sim o script pode ser utilizado tanto no Rpg Maker VX como no XP
Imagens :
Não existe efeitos que podem ser mostrados por Screen, mais veja por outro lado possui a Demo
script
Créditos
Original por : Poe, criado por : OmTsTM & Epinor Flambade
Esse script foi criado especialmente para membros do Rpg Maker Brasil mais com minha autorização poderá ser disponibilizado aqui.
Espero que gostem
Com esse script é possivel ativar e desativar Switchs Locais apartir de qualquer evento.
Por exemplo : Eu falo com um personagem e ele ativa o switch local "A" do outro evento, isso ira diminuir muito o uso de Switchs Normais.
Como usar ?
O script apresenta duas funções : "Ativar e Desativar Switchs Locais e Normais" explicarei como usar cada função.
1º Função : Switchs Locais :
Use esse comando no chamar script :
- Código:
articangames(id_do_mapa, id_do_evento, letra, on_off)
Onde :
id_do_mapa - Coloca o mapa onde o evento está.
id_do_evento - Determine o evento que você ira realizar a função.
letra - Aqui determine a letra do Switch Local que você quer ativar/desativar lembre-se que a letra deve estar dentro de 'aspas completas' EX : "A", "B", "C", "D"
on_off - Aqui determine true/false onde true = ON e false = OFF
2º Função : Switchs Nomais :
Use esse comando no chamar script :
- Código:
articanswitchs(switche_id, on_off)
Onde :
switch_id - Aqui determine o ID do Switch Normal que você quer ativar/desativar
on_off - Aqui determine true/false onde true = ON e false = OFF
Como Instalar :
Cole esse código abaixo do main de seu jogo e se tiver dúvidas com as instruções o script tem o própio manual.
Demo Dowloading :
LINK : http://www.4shared.com/file/98760857/21f227f/ConfigSwitchs_10__DEMO_.html
Funciona com o Rpg Maker XP :
Sim o script pode ser utilizado tanto no Rpg Maker VX como no XP
Imagens :
Não existe efeitos que podem ser mostrados por Screen, mais veja por outro lado possui a Demo
script
- Código:
#*|\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\*#
#* |VX| ConfigSwitchs -\> Versão 1.0 |VX| *#
#* Autores : OmTsTM & Epinor Flambade *#
#* Original por : Poe *# ||-----------------||
#* /[ Especial Rpg Maker Brasil ]\ *# || script SIMPLES #||
#* AVISO : Criado especialmente para membros da *# || Mais Útil ^_^ #||
#* RpgMaker Brasil (RMB), se for postar em outro*# ||-----------------||
#* fórum ou comunidade postar créditos citados. *#
#* *#
#*|\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\*#
################################################################################
# [ Pra Quê Serve ? ]
# Esse script serve para desativar e ativar switchs locais de qualquer evento,
# você pode por exemplo desativar um switch local falando com um outro evento
# apenas por um comando.O lado bom disso é que a economia de switchs comuns é
# maior, siga as instruções abaixo ...
# Ah e também pode ativar e desativar Switchs normais, mais como essa função já
# existe por eventos eu decidi colocar por scripts também, leia as instruções
# dessa função.
################################################################################
# [ Instruções ] ( Switches Locais )
# Coloque no chamar script o seguinte comando :
# articangames(id_do_mapa, id_do_evento, letra, on_off)
# ONDE :
# id_do_mapa = Coloque o ID do mapa onde o evento está.
# id_do_evento = Coloque o ID do evento.
# letra = Utilize o recurso "" mais a letra exemplos : "A", "B", "C", "D"
# on_off = Coloque true para = ativar e false para = desativar.
################################################################################
# [ Instruções ] ( Switches Normais )
# Coloque no chamar script o seguinte comando :
# articanswitchs(switche_id, on_off)
# ONDE :
# switche_id = ID do switch normal.
# on_off = Coloque true para = ativar e false para = desativar.
################################################################################
#-----------------------#
# Fim dos comentários ...
#-----------------------#
#.......................#
#-----------------------#
# => Ínicio do script <=
#-----------------------#
def articangames(id_do_mapa, id_do_evento, letra, on_off)
key = [id_do_mapa,id_do_evento,letra]
$game_self_switches[key] = on_off
$game_map.need_refresh = true
end
def articanswitchs(switche_id, on_off)
$game_switches[switche_id] = on_off
$game_map.need_refresh = true
end
class Game_Switches
def articanswitchs(switche_id, on_off)
$game_switches[switche_id] = on_off
$game_map.need_refresh = true
end
end
class Game_SelfSwitches
def articangames(id_do_mapa, id_do_evento, letra, on_off)
key = [id_do_mapa,id_do_evento,letra]
$game_self_switches[key] = on_off
$game_map.need_refresh = true
end
end
# --- Modulo tirado do Game_Switches --- #
def [](switch_id)
if @data[switch_id] == nil
return false
else
return @data[switch_id]
end
end
# --- Modulo tirado do Game_SelfSwitches --- #
def [](key)
return @data[key] == true ? true : false
end
################################################
# Fim do script : 22/03/09 ás 05:20 | Domingo |#
# Versão : 1.0 #
################################################
Créditos
Original por : Poe, criado por : OmTsTM & Epinor Flambade
Esse script foi criado especialmente para membros do Rpg Maker Brasil mais com minha autorização poderá ser disponibilizado aqui.
Espero que gostem
OmTsTM- Membro
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : Bauru - SP
Re: ConfigSwitches 1.0
Que isso, agora sou da família e isso quê uma família faz !!
OmTsTM- Membro
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : Bauru - SP
Re: ConfigSwitches 1.0
Ele até ajuda... Mas nem tanto... Já que você pode operar direto com o Chamar Script.
Hama- Membro
- Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 31
Localização : Saoraÿo
Re: ConfigSwitches 1.0
Sim, faz uma grande diferença na hora de programar, mas depende dos métodos de cada.
Buco- Moderador
- Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/04/2009
Re: ConfigSwitches 1.0
Está de parabéns OmTsTM.
Continue assim,te +
Continue assim,te +
BleavBr- Membro
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 29
Familia Maker :: RMVX :: Scripts
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