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ConfigSwitches 1.0

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ConfigSwitches 1.0 Empty ConfigSwitches 1.0

Mensagem por OmTsTM 15/04/09, 07:13 pm

Introdução :

Com esse script é possivel ativar e desativar Switchs Locais apartir de qualquer evento.
Por exemplo : Eu falo com um personagem e ele ativa o switch local "A" do outro evento, isso ira diminuir muito o uso de Switchs Normais.

Como usar ?

O script apresenta duas funções : "Ativar e Desativar Switchs Locais e Normais" explicarei como usar cada função.

1º Função : Switchs Locais :

Use esse comando no chamar script :
Código:
articangames(id_do_mapa, id_do_evento, letra, on_off)

Onde :

id_do_mapa - Coloca o mapa onde o evento está.
id_do_evento - Determine o evento que você ira realizar a função.
letra - Aqui determine a letra do Switch Local que você quer ativar/desativar lembre-se que a letra deve estar dentro de 'aspas completas' EX : "A", "B", "C", "D"
on_off - Aqui determine true/false onde true = ON e false = OFF

2º Função : Switchs Nomais :

Use esse comando no chamar script :
Código:
articanswitchs(switche_id, on_off)

Onde :

switch_id - Aqui determine o ID do Switch Normal que você quer ativar/desativar
on_off - Aqui determine true/false onde true = ON e false = OFF

Como Instalar :

Cole esse código abaixo do main de seu jogo e se tiver dúvidas com as instruções o script tem o própio manual.

Demo Dowloading :
LINK : http://www.4shared.com/file/98760857/21f227f/ConfigSwitchs_10__DEMO_.html

Funciona com o Rpg Maker XP :

Sim o script pode ser utilizado tanto no Rpg Maker VX como no XP

Imagens :
Não existe efeitos que podem ser mostrados por Screen, mais veja por outro lado possui a Demo

script
Código:
#*|\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\*#
#* |VX| ConfigSwitchs -\> Versão 1.0 |VX|      *#
#* Autores : OmTsTM & Epinor Flambade          *#
#* Original por : Poe                          *# ||-----------------||
#*  /[ Especial Rpg Maker Brasil ]\            *# || script SIMPLES #||
#* AVISO : Criado especialmente para membros da *# || Mais Útil ^_^  #||
#* RpgMaker Brasil (RMB), se for postar em outro*# ||-----------------||
#* fórum ou comunidade postar créditos citados. *#
#*                                              *#
#*|\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\*#
################################################################################
# [ Pra Quê Serve ? ]
# Esse script serve para desativar e ativar switchs locais de qualquer evento,
# você pode por exemplo desativar um switch local falando com um outro evento
# apenas por um comando.O lado bom disso é que a economia de switchs comuns é
# maior, siga as instruções abaixo ...
# Ah e também pode ativar e desativar Switchs normais, mais como essa função já
# existe por eventos eu decidi colocar por scripts também, leia  as instruções
# dessa função.
################################################################################
# [ Instruções ] ( Switches Locais )
# Coloque no chamar script o seguinte comando :
# articangames(id_do_mapa, id_do_evento, letra, on_off)
# ONDE :
# id_do_mapa = Coloque o ID do mapa onde o evento está.
# id_do_evento = Coloque o ID do evento.
# letra = Utilize o recurso "" mais a letra exemplos : "A", "B", "C", "D"
# on_off = Coloque true para = ativar e false para = desativar.
################################################################################
# [ Instruções ] ( Switches Normais )
# Coloque no chamar script o seguinte comando :
# articanswitchs(switche_id, on_off)
# ONDE :
# switche_id = ID do switch normal.
# on_off = Coloque true para = ativar e false para = desativar.
################################################################################


#-----------------------#
# Fim dos comentários ...
#-----------------------#

#.......................#

#-----------------------#
# => Ínicio do script <=
#-----------------------#

def articangames(id_do_mapa, id_do_evento, letra, on_off)
key = [id_do_mapa,id_do_evento,letra]
$game_self_switches[key] = on_off
$game_map.need_refresh = true
end

def articanswitchs(switche_id, on_off)
$game_switches[switche_id] = on_off
$game_map.need_refresh = true
end

class Game_Switches
def articanswitchs(switche_id, on_off)
$game_switches[switche_id] = on_off
$game_map.need_refresh = true
 end
end

class Game_SelfSwitches
def articangames(id_do_mapa, id_do_evento, letra, on_off)
key = [id_do_mapa,id_do_evento,letra]
$game_self_switches[key] = on_off
$game_map.need_refresh = true
 end
end

# --- Modulo tirado do Game_Switches --- #

def [](switch_id)
    if @data[switch_id] == nil
      return false
    else
      return @data[switch_id]
    end
  end
 
# --- Modulo tirado do Game_SelfSwitches --- #

  def [](key)
    return @data[key] == true ? true : false
  end

################################################
# Fim do script : 22/03/09 ás 05:20 | Domingo |#
# Versão : 1.0                                #
################################################

Créditos
Original por : Poe, criado por : OmTsTM & Epinor Flambade
Esse script foi criado especialmente para membros do Rpg Maker Brasil mais com minha autorização poderá ser disponibilizado aqui.


Espero que gostem king
OmTsTM
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ConfigSwitches 1.0 Empty Re: ConfigSwitches 1.0

Mensagem por Dean Winchester 16/04/09, 08:15 pm

ótimo script xD
parabéns
obrigado por disponibilizar para nós da família cheers
Dean Winchester
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http://areyouafraidthedark.blogspot.com/

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ConfigSwitches 1.0 Empty Re: ConfigSwitches 1.0

Mensagem por OmTsTM 16/04/09, 08:23 pm

Que isso, agora sou da família e isso quê uma família faz !!
OmTsTM
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ConfigSwitches 1.0 Empty Re: ConfigSwitches 1.0

Mensagem por Hama 17/04/09, 02:15 pm

Ele até ajuda... Mas nem tanto... Já que você pode operar direto com o Chamar Script.
Hama
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ConfigSwitches 1.0 Empty Re: ConfigSwitches 1.0

Mensagem por Buco 21/04/09, 03:54 pm

Sim, faz uma grande diferença na hora de programar, mas depende dos métodos de cada.
Buco
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ConfigSwitches 1.0 Empty Re: ConfigSwitches 1.0

Mensagem por BleavBr 17/11/09, 02:37 pm

Está de parabéns OmTsTM.
Continue assim,te + Very Happy
BleavBr
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ConfigSwitches 1.0 Empty Re: ConfigSwitches 1.0

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